Treinamento

O conhecimento necessário para operacionalizar os processos no SEI depende de múltiplos conhecimentos: do próprio SEI, dos processos de negócio e do Manual de Redação Oficial da UFFS. Este conhecimento poderá ser adquirido a partir da prática, da realização de cursos, do estudo do material de apoio e da realização de testes e simulações nos ambientes de treinamento e testes disponibilizados para estes fins.

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) disponibiliza o Curso SEI-Usar! pela sua escola virtual. O calendário de oferta deste curso pode ser acessado no Calendário de Treinamento e o material de suas aulas, pode ser acessado em Material do curso SEI-Usar.

Para entendimento, simulações, testes e realização dos exercícios do curso SEI-Usar, poderá ser utilizado o ambiente de testes do Ministério do Planejamento.  

Para entendimento, simulações, testes e realização dos procedimentos necessários nos processos de negócio implantados ou em fase de implantação na UFFS, poderá ser utilizado o ambiente de treinamento da UFFS.

O Portal do Colaborativismo disponibiliza dois cursos do SEI, um destinado aos atores envolvidos com o processo de planejamento, implantação e sustentação da solução e outro para os usuários do SEI. Para maiores informações sobre estes cursos, acesse Cursos do SEI no Portal do Colaborativismo.