O treinamento oficial do SEI é realizado pela ENAP Virtual. O nome do curso é SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR e possui carga horária de 20 horas, com emissão do certificado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
As inscrições estão abertas no portal da ENAP. Para a inscrição, o servidor deverá estar cadastrado na ENAP. Para inscrição e e/ou cadastro, clique na imagem abaixo:
O Portal do Colaborativismo disponibiliza cursos on-line para treinamento do SEI. A oferta destes cursos é ininterrupta. Para maiores informações sobre estes cursos, acesse Cursos do SEI no Portal do Colaborativismo.
Treinamentos específicos aos servidores da UFFS serão ministrados pela Equipe Gestora do SEI. Estes cursos serão ministrados por demanda. Para solicitá-los, entrar em contato com o Escritório de Processos, pelo e-mail eprocessos@uffs.edu.br. Os cursos previstos são:
- Editor de Textos do SEI: Curso destinado aos usuários que produzem documentos dentro do SEI, com o objetivo de transferir conhecimento do funcionamento do editor de textos do SEI, suas características, seus recursos e suas limitações como editor HTML;
- Atos Normativos no SEI: Curso destinado aos usuários que produzem minutas e atos normativos (editais, instruções normativas, resoluções, regulamentos, portarias, etc), com o objetivo de transferir conhecimento acerca dos diversos recursos que o editor do SEI possui para estes tipos de documento, bem como suas limitações. Para a realização deste curso, é pré-requisito que o usuário tenha com conhecimento do Editor do SEI;
- Formação de Replicadores SEI: Curso destinado a formar usuários com conhecimento avançado no SEI e nos processos de negócio implementados no SEI, para atuarem como replicadores de conhecimento aos outros usuários, normalmente os usuários da sua instância e/ou unidade.
Anexos para utilização no treinamento:
1) Nota Fiscal Eletrônica Mod 1