Envio à unidade errada de processo com retorno programado

Quando do envio equivocado de processo à uma unidade, tenha este processo um retorno programado ou não, recomenda-se a devolução do processo para o remetente. Isto já “retira” o retorno programado e permite que o remetente encaminhe o processo para a unidade correta. Alternativamente, pode-se solicitar ao remetente que exclua o retorno programado, tal que a própria unidade errada possa encaminhar o processo para a unidade correta.  Não é aconselhado que o usuário da unidade "errada" conclua o processo para que não gere uma informação falsa na estatística do processo. A base de conhecimento é uma forte aliada para o trâmite correto do processo. Para resolver este problema, citamos algumas dicas:
  • É interessante que a unidade que devolve o processo registre no andamento (“Atualizar Andamento”) a situação de devolução do processo por equívoco na Tramitação;
  • Não é aconselhado o uso do retorno programado para o envio a unidades que fazem somente o "encaminhamento", sem qualquer atividade no processo.